Search
Add Listing
Sign In

Câmara de Balneário Camboriú homenageia policiais do 12º BPM

Câmara de Balneário Camboriú homenageia policiais do 12º BPM

Nesta terça-feira, 22, três policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram homenageados pela Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú. O reconhecimento foi pelo atendimento em que salvaram a vida de um bebê de um mês de vida que estava engasgado.

No dia do ocorrido, 14 de março, a guarnição estava em patrulhamento no município de Canelinha quando foi abordada, no meio da rua, pelos pais do recém-nascido, que estava sem os sinais vitais.

Ao desembarcarem, os policiais receberam o bebê das mãos da mãe, que informou que a criança havia se engasgado com o próprio vômito.

Diante da situação, com a criança já cianótica e sem os sinais vitais, a guarnição viu o que poderia fazer para tentar salvá-la. Os policiais seguraram o bebê no colo, aspiraram o vômito que o engasgava e realizaram massagem cardiorrespiratória, com o objetivo de expelir todo o líquido.

Após alguns instantes, felizmente a criança voltou a demonstrar os sinais respiratórios, momento em que a guarnição deslocou para dar continuidade aos procedimentos de socorro.

Diante da rapidez do atendimento, da desobstrução das vias aéreas e do rápido encaminhamento ao hospital, o bebê foi salvo e pode se recuperar plenamente.

Com isso, o legislativo municipal resolveu reconhecer o empenho do policiais, por meio da Moção de Aplausos,  pela rápida resposta oferecida por parte dos policiais e pelo êxito no atendimento da ocorrência.

Câmara de Balneário Camboriú homenageia policiais do 12º BPM

 

 

 

Câmara de Balneário Camboriú homenageia policiais do 12º BPM

Tags

Add Comment

Your email is safe with us.

Clique Aqui
Olá, para falar com a gente basta enviar esta mensagem, que em breve vamos retornar.

Sign In Praia de BC

For faster login or register use your social account.

or

Account details will be confirmed via email.

Reset Your Password